ELIAS COUTINHO
ELIAS COUTINHO
  • Setup
  • Depoimentos
  • Blog
  • Cursos
  • Contato
SOBRE
A música sempre esteve presente na vida de Elias Coutinho. Desde os seus seis anos, teve contato com a música através do regente da banda de música da sua igreja – Assembléia de Deus – e seu primeiro contato com o saxofone foi aos nove. Pouco depois frequentou o Conservatório Carlos Gomes, em Belém/PA, por quatro anos no curso básico com o saxofonista Harley Bichara, onde depois atuou como professor. Teve como professor o saxofonista Dilson Florêncio, já no bacharelado em saxofone pela UEPA – Universidade Estadual do Pará, onde concluiu o curso. Foi o início da sua trajetória acadêmica, tendo ainda aulas com grandes nomes da música popular brasileira, entre eles: Ademir Júnior – DF e Paulo Levi – PA, além de saxofonistas internacionalmente conhecidos, entre eles Alex Terrier, saxofonista parisiense que reside nos Estados Unidos. Sua atuação no cenário musical da região norte do país, reforça a produção local de música instrumental, sendo considerado por muitos, como um dos maiores nomes do saxofone brasileiro da atualidade.
Tem passagem por diversos festivais, destaque para o “Festival Internacional de Música do Pará”, por seis edições do evento, tendo participação com a renomada big band paraense Amazônia Jazz Band, com o grupo Saxçaí Quarteto de Saxofones, Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes, Adalbert Carneio Quartet, Trío Manarí e como alto lead na Metrópole Jazz Ensemble; Participou com o grupo instrumental amapaense “Amazon Music” do “Festival de Música e Gastronomia, em Tiradentes – MG. Com “Trio Manarí” e com o quarteto dos músicos “Adelbert Carneiro” e “Gileno Foinquinos” da FEMINSAP-AM. Também na FEMINSAP-AM, em 2014, Elias foi uma das atrações do festival, na companhia do grupo amapaense”Amazon Music”. Na edição seguinte, em 2015, foi convidado pelo grupo do compositor e multi-instrumentista Dilean Monper.
Em 2013, acompanhou o renomado baixista brasileiro André Neiva, em seu show na quinta edição do “Festival de Contrabaixo da Amazônia”. Fez participação com a Orquestra JK, do grande saxofonista brasileiro Ademir Júnior, no show de encerramento do 1º Encontro Internacional de Saxofonistas, em Brasilia, que teve como artista convidado o grande saxofonista Spok. No projeto “Conexão Vivo”-Pará e Bahia, apresentou-se com a big band Zarabatana Jazz Band, e com o combo Zarabatana Jazz, do violonista paraense Ziza Padilha, com estes grupos, participou de muitos outros festivais. No ano de 2015, competiu no 1º Concurso internacional Victor Assis Brasil, onde classificou-se como 2º lugar. Faz parte dos músicos que encabeçam e reverberam a cena da música instrumental produzida na região norte, com constantes apresentações nos espaços culturais da capital, seja com o seu quarteto instrumental ou outros projetos.
 Atua ainda como sideman de artistas paraenses e nacionais, como a cantora Lias Soares, com quem gravou o DVD “O som é o sol”, no Teatro da Paz, sendo o arranjador do trio de metais, atuando como saxofonista e flautista, entre outros trabalhos, gravou ainda os DVDs Markinho-Clássicos Internacionais e o registro do sambista paraense Arthur Espíndola, participando também do show de lançamento do DVD, na cidade do Rio de Janeiro no Teatro Rival. Na área acadêmica, participa de encontros, festivais, shows e ministra Workshops no Brasil e exterior como artista convidado, entre eles, WorkShop na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), Workshop em Nova Iguaçú-RJ, festival CLARISAX/2016, em Medellin, na Colômbia, neste, solou com a big band da EAFIT Universit , Festival Barkley em Lima-Perú e Workshop / 2017, SAXFEST/2017, em São Paulo-SP, onde apresentou o seu show e fez participação no show do saxofonista brasileiro Deríco. Além de seu site de vídeo-aulas que conta com alunos do Brasil e exterior, Elias atua ativamente nas redes sociais, com aulas no Youtube, Instagram e Facebook. Atualmente, dedica-se aos seus projetos nas redes sociais e ao seu primeiro registro autoral que começa a ser pré produzido. Todas as etapas desde concepção, até todo o processo de gravação e finalização serão acompanhados pelas redes sociais do músico. A ideia é aproximar o grande público que o segue nas redes sociais, com a música que será produzida.  
ELIAS COUTINHO NAS REDES SOCIAIS
COPYRIGHT 2022 | ELIAS COUTINHO | CONTATO +55 15 998090616
Politíca de Privacidade